Foto: Marcos Fabricio

Termina nesta quarta-feira (31/03) o prazo para os estudantes do Programa Passaporte Universitário efetuarem o recadastramento do 1º semestre de 2021. Os alunos que não concluírem este procedimento estão sob pena de terem a bolsa do programa cancelada. Para realizar o recadastramento é necessário acessar o site https://passaporteuniversitario.marica.rj.gov.br/ e seguir as instruções.

O recadastramento é a atualização cadastral de alunos bolsistas e tem por finalidade compor e atualizar obrigatoriamente o banco de dados no Sistema de Informação.

“A gente se orgulha muito enquanto município de poder contribuir com o desenvolvimento das pessoas e da cidade. Para isso, o Passaporte precisa ser visto como uma relação de troca, em que o aluno também faz a parte dele em momentos como o do recadastramento para o sucesso do programa”, disse a secretária de Educação, Adriana da Costa.

Ao acessar a página o aluno deve efetuar login com CPF e a senha cadastrados. Após isso, deve inserir e atualizar a grade de horários das disciplinas do período/semestre a ser cursado, inserir o comprovante de residência (incluindo o ponto de referência), o telefone, o e-mail e finalizar o processo de recadastramento.