Foto: Marcos Fabricio

A Secretaria de Assistência Social de Maricá, através  da Coordenação de Proteção Social Básica, suspendeu os atendimentos presenciais nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de toda a cidade. A medida atende ao Decreto Municipal 672, que estabelece ações mais rígidas de enfrentamento à Covid-19 no município. Até o dia 05/04, todos os atendimentos serão realizados de forma remota, de segunda à sexta-feira, através dos números (21) 97635-5638 e (21) 97630-9619, no horário de 08h às 17 horas.

Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS – executam serviços de proteção social básica, além de organizarem e coordenarem a rede de serviços de inclusão, trabalhando para tentar minimizar as desigualdades sociais e facilitando o acesso a direitos sociais pela população. Entre os atendidos nas unidades, estão os beneficiários dos programas Bolsa Família (BF), Prestação Continuada e Identidade Jovem (ID Jovem); além dos interessados em inscrições ou atualizações no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

Atualmente, existem 9 unidades do  CRAS em Maricá: Centro (Rua Domício da Gama); Região Oceânica (Avenida Maísa Monjardim, entre Cordeirinho e Ponta Negra); Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU); Inoã (Rua 05); São José do Imbassaí (Rua Ibiapina, Marine); Santa Paula (Estrada de Cassorotiba); Bosque Fundo (Rua 35,  ao lado da Escola Municipal Romilda Nunes); Itaipuaçu I (Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua I); Itaipuaçu – Jardim Atlântico Leste (Rua Darcy Roque da Silveira, antiga Rua 89).