A Secretaria de Saúde promoveu, na última semana, uma confraternização em comemoração ao mês da mulher para as coordenadoras das unidades de urgência e emergência do município. A reunião realizada teve como tema “encontro de mulheres inspiradoras”.

“É muito importante hoje estar representando a Secretaria de Saúde de Maricá, como mulher, como médica, e representar todas as lideranças que fazem parte da saúde. Essas mulheres que acordam para trabalhar, deixam as suas famílias, seus filhos, passam por tantos obstáculos, e que durante essa pandemia têm mostrado sua verdadeira liderança, seu trabalho na linha de frente e na retaguarda”, disse a secretária de Saúde Simone Costa. “Estamos levando uma bandeira de paz, amor e esperança. Esperança de que dias melhores vão vir, que nós vamos ter mais tempo com nossos familiares e vamos poder abraçar e beijar mais. Esse é o momento da gente ter fé, e, é essa fé que nos move, que fez cada uma chegar até aqui e crescer”, acrescentou.

A programação, que foi realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU (Mumbuca), contou com apresentações culturais, palestra da coach em liderança Alessandra Seixas e com atividades de bem-estar e beleza com massoterapia e dicas de automaquiagem. O evento contou com a participação também da primeira dama do município Rosana Horta

“Essa é uma data que mexe muito comigo, porque a luta pelos direitos da mulher é longa e árdua. Tenho orgulho de dizer que somos a maioria dentro das unidades em Maricá e também em outros municípios em que nossa Organização Social atua. Não poderíamos deixar de realizar esse encontro com parte de nossas equipes, porque é um momento de união onde refletimos sobre quem queremos ser e onde podemos chegar”, destacou a diretora administrativa de uma organização social contratada da Saúde, Larissa Cordeiro.

A confraternização foi realizada seguindo os protocolos sanitários da Covid-19.  Dentro da programação cultural, mulheres se apresentaram com poemas, canções e representatividade. Heliza Ribeiro declamou o poema ‘Vozes das mulheres’, da Conceição Evaristo, acompanhada do Pedro Szigethy no Violoncelo. “Nothinh”, poema da Patrícia Rehder Galvão, conhecida como Pagu, foi declamado pela artista Tâmara Rocha. A cantora Dalva Alves e o músico Silas Junior animaram as participantes com voz e violão. A dupla é voluntária no projeto Humanizarte, realizado pelo setor de Humanização nas enfermarias do Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here