Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá reagiu à denúncia compartilhada em redes sociais, do descarte e da queima de pacotes contendo peças similares ao uniforme escolar distribuído aos alunos da rede pública municipal. A secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, foi à 82ª DP e registrou ocorrência, solicitando que a polícia investigue o ocorrido e aponte os responsáveis. “É inadmissível que isso aconteça, por isso viemos logo à delegacia, porque eles precisam ser identificados ”, afirma a secretária.

A Prefeitura esclarece que os uniformes adquiridos pela Secretaria de Educação para o ano de 2021 (imagens abaixo) estão sendo distribuídos aos 26 mil alunos da rede pública e são diferentes dos que estão mostrados nas imagens. “Não há nenhum registro de desvio, roubo ou qualquer ação de descarte de uniformes escolares por parte da Secretaria de Educação ou de qualquer uma das 65 unidades da rede”, acrescenta Adriana Luiza da Costa.

A Prefeitura informa, ainda, que a empresa identificada pelas etiquetas, aparentes nas fotos da postagem, nunca prestou serviço para a Secretaria de Educação de Maricá.