O Conselho da Cidade de Maricá (Concidade) realizou terça-feira (23/03) uma reunião online para acompanhar o processo de revisão do Plano Diretor e formular diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade.

Durante a reunião, foi apresentado um balanço da etapa do diagnóstico, recentemente concluída, além de terem sido debatidas estratégias para a realização da próxima etapa – o produto 4, resultado da primeira fase das audiências públicas, que será disponibilizado no portal da revisão do Plano Diretor.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Celso Cabral, as reuniões sobre o Plano Diretor são importantes para uma construção coletiva do futuro de Maricá.

“O produto referente a etapa concluída será disponibilizado em breve na área de documentos no site do Plano Diretor. A etapa subsequente será de cenários, o que compõe oficinas temáticas e audiências públicas. Estamos atentos, verificando a melhor maneira para garantir a participação da sociedade nos debates sobre o plano e respeitando todas as medidas de combate e prevenção à Covid-19”,  explicou o secretário.

As próximas atividades previstas são o da etapa dos cenários de desenvolvimento, com o objetivo de debater as visões e planos para o futuro do município. As inscrições para as oficinas temáticas e audiências públicas poderão ser feitas através do portal da revisão do Plano Diretor (https://www.marica.rj.gov.br/plano-diretor/).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here