Foto: Anselmo Mourão

A região de Itaipuaçu passou a contar nesta segunda-feira (22/03) com a primeira agência bancária de sua história. Por força de uma cláusula contratual estabelecida pela Prefeitura de Maricá, o banco Santander – que venceu a licitação da folha de pagamento do funcionalismo municipal – instalou uma nova filial na Avenida Zumbi dos Palmares, no Barroco, onde estão disponíveis todos os serviços oferecidos pela instituição financeira. A inauguração contou com a presença do prefeito Fabiano Horta e de membros da administração do banco.

O prefeito ressaltou a luta de mais de uma década dos moradores por este momento, que contribui para a dinâmica socioeconômica do bairro.

“Determinamos a obrigatoriedade desta nova agência na assinatura do contrato com o banco, que agora é uma realidade. Ganha o povo de Itaipuaçu, que não precisa mais se deslocar nem para o centro e nem para Itaipu, em Niterói, para resolver questões bancárias. Tenho certeza que outras instituições vão olhar melhor para cá e também se farão presentes em breve”, acredita Fabiano.

“Minha sensação é de conquista, de dever cumprido. Esse era um anseio grande da população daqui, que agora é contemplada com a abertura”, ressaltou a secretária de Administração Maria José de Andrade.

Para Josef Brais Júnior, integrante da diretoria regional do banco, a instalação da agência em Itaipuaçu irá gerar muitos negócios. “Essa agência vai impulsionar os negócios e nós poderemos ajudar as pessoas a prosperar”, disse.

Para quem precisa ir pessoalmente ao banco resolver suas questões, o ganho de tempo será grande. “Creio que será uma melhora em minha vida, pois não terei mais de ir a Niterói em busca de um banco”, projetou o desenvolvedor de softwares Emerson de La Torre, de 31 anos. Por sua vez, Vera Lúcia Bastos, de 70 anos, apontou ainda uma questão de saúde na atual pandemia. “Faço parte do grupo de risco do coronavírus e ter essa agência vai me poupar que me desloque muito e, com isso, me exponha a uma possível contaminação. É muito importante ter o banco no bairro”, avaliou.