Suspensa desde dezembro do ano passado devido ao decreto de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, a cobrança do Maricá Rotativo na Barra de Maricá, foi retomada esta semana pela Prefeitura de Maricá, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). Ao todo 513 vagas estão disponíveis entre as ruas 1 a 7. O valor cobrado é de R$ 5 – período único e são isentas de pagamento as vagas de PCD (pessoa com deficiência), gestante e idosos – todas essas vagas estão localizadas nas proximidades da orla para o fácil acesso à praia.

Para a diretora de operações, Marta Magge, o início das operações na região é um avanço do ordenamento do trânsito para turistas e moradores. “As operações do rotativo começaram na Barra de Maricá com cobrança no dia 13 de março, inicialmente o programa está em toda orla da Barra, e traz para os frequentadores da região maior ordenamento do trânsito”, explicou.

As formas de aquisição das vagas de estacionamento são feitas por meio do aplicativo Maricá Rotativo, pelo site (www.maricarotativo.com.br) nos pontos de venda cadastrados ou com os agentes de campo devidamente identificados. Os agentes de campo não fazem recarga ou aquisição das vagas em dinheiro, apenas com cartões de crédito e débito.

O sistema funciona de domingo a domingo, das 7h às 21h, nas áreas residenciais, comerciais, e na orla todos os dias, com período único.

Mais informações sobre as tarifas, período de estacionamento ou dúvidas acerca dos dias de funcionamento do Maricá Rotativo podem ser obtidas no site www.maricarotativo.com.br ou pelo telefone 0800 888 1152.

Serviço: Cobrança de estacionamento

Local: Barra de Maricá

Valor: R$ 5

Dias: todos os dias

Horário: 7h às 21h

Total de vagas: 513 (entre as ruas 1 a 7)

Pontos de Venda cadastrados: Quiosque Barracuda (Rua11);  Cantinho das Delicias (Avenida João Saldanha);  JMS Praia Bazar e Material de Construção (Rua 13);  Padaria Pão Quente da Barra (Rua 2); Quiosque do Pastel (Rua 0); Quiosque dos Amigos (Rua 7); Aloha Restaurante (Rua 5).

Informações: No site  www.maricarotativo.com.br ou pelo telefone 0800 888 1152.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here