A Prefeitura de Maricá, através da Empresa Pública de Transportes (EPT), informa que a partir da próxima quinta-feira (25/02), os ônibus Vermelhinhos que circulam no primeiro distrito (Centro) e no segundo distrito (Ponta Negra) passarão a operar com novas linhas e mudanças de itinerários. As alterações visam melhorar o transporte dos passageiros nessas regiões.

Entre as principais modificações, estão a criação de duas novas linhas para atender o bairro do Retiro — E15 e E15A —, onde a E15 ligará o Centro ao Retiro via Estrada Cova da Onça e a E15A ligará os dois bairros passando pela região de Cachoeira; a nova linha de Bambuí (E10B) que irá atender os loteamentos Caju e Limão; além do novo itinerário da linha E07, que irá circular exclusivamente na região do Caxito, se estendendo até o trecho do Alecrim e diminuindo o tempo de viagem.

Já na região da Gamboa, a rota da E09 será alterada para facilitar a integração entre as linhas, passando a se chamar Centro x Ponte Preta (Via Caju/Interlagos). Com a mudança, esses ônibus deixam de passar pela região de Jacaroá, que será atendida pela E08.

Outra mudança acontece em Jaconé. A linha E15 (Circular) deixa de existir, se transformando na linha E14A, operando do Centro a Jaconé (via Sacristia e Coreia). Já a linha E14 terá circulação direta entre o Centro e Jaconé, sem passar pela região de Ponta Negra. As alterações completas podem ser visualizadas no site da EPT (eptmarica.rj.gov.br/).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here