A secretaria de Transporte e Ordenamento de Solo Público de Maricá instalou na orla, lagoas e cachoeiras placas informando aos frequentadores as atividades proibidas nos locais. Além das placas, equipes da Coordenadoria de Postura estão retirando da orla, construções irregulares. A ação tem como objetivo evitar aglomerações, principalmente neste período de Carnaval.

Segundo o supervisor de Postura, José Luiz Mattos, as  placas visam orientar os frequentadores. “Estamos instalando essas placas na orla, lagoas, canais e cachoeiras. É uma forma de manter as pessoas informadas sobre as proibições  nestas áreas”, afirma.

A fiscalização também vem ocorrendo nas praias e à noite em pontos que tenham aglomeração. ” Nas praias estamos atentos aos ambulantes sem licença, que em sua maioria são provenientes de outros municípios, e desconhecem o decreto que estabeleceu regras durante o período do Carnaval. Também as equipes estão percorrendo locais onde aconteçam eventos particulares, descumprindo o que determina o decreto de proteção sanitária”, explica.

As ações de fiscalização acontecem diariamente nos quatro distritos da cidade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here