Foto: Evelen Gouvêa

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá recebeu, nesta sexta-feira (12/02) importantes reforços para a fiscalização de praias e lagoas durante o período de carnaval: quatro quadriciclos, cedidos pela autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), que serão utilizados em rondas pelas orlas da cidade, atuando principalmente nos pontos de mais difícil acesso.

Segundo o secretário Fabrício Bittencourt, os quadriciclos servirão para que os agentes se desloquem mais rapidamente, visando impedir grandes aglomerações nas praias e lagoas, como medida de contenção da pandemia de Covid-19 prevista nas normas sanitárias em vigor. Os veículos estarão baseados em Itaipuaçu (altura da Rua 53) Barra de Maricá, Ponta Negra e Jaconé. A circulação dos quadriciclos será iniciada sempre às 8h e só termina ao cair da noite, ou quando o número de banhistas estiver muito reduzido.

Ao todo, durante o período de carnaval – desta sexta-feira até o dia 22 – funcionarão 21 postos de observação da Defesa Civil ao longo da orla de Maricá, além de quatro pontos de identificação para crianças: em Ponta Negra (altura do Villar da Praia), Cordeirinho (Rua 90), Barra de Maricá (Rua 10) e Itaipuaçu (Rua 70). Vale ressaltar que a Defesa Civil disponibiliza o telefone 199 para emergências.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here