Em continuidade ao mutirão que leva diversos serviços a Itaipuaçu, a Prefeitura de Maricá, por meio da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), iniciou nesta terça-feira (09/02) uma intervenção para tornar mais acessível uma passagem improvisada construída por moradores localizada na Rua 37, na altura da Rua Verdes Mares (antiga Rua 13), no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

Com o auxílio de máquinas, foi feita a limpeza do entorno e colocadas pedras entre a ponte e o terreno para conter um desnível acentuado existente em uma das cabeceiras da ponte. Do outro lado da travessia, foi feita a remoção das madeiras colocadas de forma improvisada por moradores que serão substituídas por galerias instaladas no local.

Vale ressaltar que passagens e passarelas improvisadas não foram construídas com autorização ou acompanhamento da Prefeitura. Pelos riscos à segurança contidos neste tipo de travessia, o município desaconselha a sua utilização por pedestres, em especial aqueles com dificuldades de locomoção. A Prefeitura reitera, ainda, seu compromisso com a construção de passagens seguras para todos na região, conforme já vem sendo feito.