Foto: Vinícius Manhães

Dando continuidade à vacinação dos grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde no combate à Covid-19, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (27/01) a aplicação da primeira dose da AstraZeneca – também conhecida como a vacina de Oxford, em mais de 118 profissionais da saúde e 40 asilados. Ao todo 1.540 doses serão aplicadas nos profissionais de saúde da linha de frente que ainda não receberam o medicamento.

De acordo com a pasta, a vacinação dos profissionais de saúde esteve presente em toda Rede de Urgência e Emergência (RUE) do município, que é composta pelo Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA); hospitais municipais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara; Polos do Centro, de Inoã e Itaipuaçu; Polo de Atendimento de Santa Rita, Upa de Inoã, e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).