Profissionais de saúde que atuam na linha de frente recebem dose da vacina contra Covid-19

A imunização contra a Covid-19 para os profissionais de saúde de Maricá, que foi realizada mesmo durante o fim de semana, continuou nesta segunda-feira (25/01) nas unidades municipais onde houve troca de plantão. Como já vem ocorrendo desde o dia 19, quando a vacinação começou, as equipes percorrem os hospitais Dr. Ernesto Che Guevara e Conde Modesto Leal, os polos de atendimento do Centro e de Itaipuaçu, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, o Posto 24 Horas Santa Rita (também em Itaipuaçu) e a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Centro.

No Polo de Atendimento contra a Covid-19 do Centro, por exemplo, a clínica-geral Hellen Costa recebeu sua dose. “A população precisa entender que é importante se imunizar e que a vacina é eficaz. Agora espero que a vacinação em massa não demore”, deseja a médica.

Para o profissional de saúde que está na linha de frente receber a vacina se transforma em um momento histórico, mas se torna também, para quem já se imunizou e agora aplica as doses do imunizante. A enfermeira Juliana Marins disse que é uma sensação de conforto. “Para mim, é confortante trazer para os meus colegas de trabalho, é muito bom participar disso. Mas é importante manter os cuidados ainda”, lembrou.

“É bom saber que estamos impedindo que mais vidas se percam, pois já perdemos colegas e familiares para essa doença. Imunizar colegas e amigos é uma benção”, diz a técnica em enfermagem Vanessa Carneiro dos Santos.

Neste fim de semana, cerca de 350 profissionais de saúde foram imunizados durante seus plantões nas unidades de saúde da cidade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here