Exame Municipal de Certificação de Competências do Ensino Fundamental (EMCCEF) acontece no Joana Benedicta Rangel

Começam neste sábado (23/1) as inscrições para o Exame Municipal de Certificação de Competências do Ensino Fundamental (EMCCEF) de 2021. A prova, promovida pela Secretaria de Educação de Maricá, é destinada a jovens e adultos a partir dos 15 anos completos até a data marcada, que desejam obter um certificado oficial de conclusão do Ensino Fundamental. O prazo para inscrição termina dia 1º de fevereiro e a prova acontece no dia 7, das 9h às 13h.

Alunos matriculados na rede pública municipal de ensino poderão realizar a inscrição em suas escolas de origem. Já os candidatos que não estão matriculados na prefeitura, podem realizar a inscrição através do link https://forms.gle/JQm4DrmWZJ8uB6ZS9.

A equipe do Pré-Encceja Paulo Freire – que prepara alunos de Maricá para o Exame Nacional de Educação de Jovens e Adultos – vai disponibilizar aulas online do dia 1º ao dia 5 de fevereiro na sua página no Facebook. De acordo com o coordenador do Pré-Encceja, William Campos, o link do exame será liberado no site da Prefeitura e nas redes sociais da Secretaria de Educação, das Unidades Escolares e do próprio Pré-Encceja.

“Mesmo quem está fora da escola há bastante tempo pode se inscrever e responder às 20 questões da prova, que será online por causa da pandemia. As aulas no Pré-Encceja serão das 19h às 22h, e haverá uma no sábado, dia 6, das 8h às 12h, sempre ao vivo para que os candidatos possam tirar suas dúvidas, ficando gravadas para quem não puder acompanhar”, explicou William Campos.