Foto: Evelen Gouvêa

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Urbanismo, lançou o edital de convocação para a população participar da 1ª fase Audiência Pública para discussão da Revisão do Plano Diretor.

A audiência tem o objetivo de apresentar e estimular o debate público disponibilizando informações sobre os temas tratados no Diagnóstico Técnico (veja aqui).

A primeira audiência pública será no dia 28/01 com o debate dos seguintes temas: Caracterização Geral do Município, Habitação de Interesse Social, Mobilidade Urbana e Territorial, Saneamento Básico, Meio Ambiente e Patrimônio Histórico, Paisagístico e Cultural.

Na segunda audiência, no dia 02/02, será discutido os temas Planejamento e Gestão Urbana e Territorial, Mudanças Climática, Clima Urbano, Conforto Ambiental e Eficiência Energética, Desenvolvimento Econômico, Petróleo e Gás e Turismo.

As reuniões serão online das 18h às 21h. A prefeitura disponibilizou duas formas de participação. Através da plataforma Zoom com limite de 200 inscritos e Youtube com acesso livre. Os interessados a participar devem preencher o formulário de inscrição (clique aqui).