Foto: Marcos Fabrício

Após a decisão, embasada na vistoria e em laudo técnico, pela interdição parcial da ponte de Ponta Negra, a Prefeitura informa que o sistema Siga e Pare para a utilização por veículos leves de passeio começa nesta segunda-feira (18/01).

“A instalação dos guarda-corpos para dar segurança a pedestres, ciclistas e cadeirantes já foi realizada e o fechamento da via, acompanhado da instalação do limitador de altura para os caminhões também já está sendo feita. Já na segunda-feira enviaremos orientadores de trânsito que atuarão junto com a Guarda Municipal na operação”, afirmou o secretário de Trânsito, Márcio Carvalho.

O fechamento será parcial, em meia pista, para veículos leves, para veículos pesados o tráfego na ponte ficará proibido em tempo integral até o término das obras de restauração, medida que será garantida com a instalação de obstáculos de concreto presos ao piso da ponte. O sistema Siga e Pare funcionará somente durante a semana e no período diurno, ficando o trânsito total livre à noite, nos fins de semana e nos feriados.