Foto: Anselmo Mourão

Os moradores do residencial Carlos Marighella, condomínio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Itaipuaçu, passarão a pagar uma tarifa social pelo fornecimento de água em suas residências. Os detalhes da implantação da tarifa foram debatidos em uma reunião realizada nesta quinta-feira (14/01), entre representantes da Prefeitura de Maricá e da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

De acordo com a empresa, cada morador vai pagar R$ 18,45 por um consumo mensal de até 21,2 metros cúbicos, o equivalente a mais de 20 mil litros para cada família. Todas as unidades no residencial estão dotadas de medidores individuais. Caso o consumo ultrapasse esse volume, o excedente será cobrado.

A proposta é que essa nova tarifa passe a valer a partir do próximo dia 25 e, numa segunda etapa, ela chegue também ao Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, beneficiando aproximadamente 3 mil famílias em ambos os condomínios.

Para o assessor comercial e de regulação da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), Gilberto Palmares, a tarifa social será mais justa com os moradores e representa uma economia do orçamento de cada família.

“Por se tratarem de pessoas de baixa renda, cremos que a economia será grande para todos e também vai igualar o consumo, evitando possíveis desperdícios. Quando soubemos que era possível, resolvemos utilizar prontamente”, avaliou Palmares.

Para Anderson Barreto, chefe do Departamento Comercial da Cedae, este é mais um item da ampla parceria entre a empresa e o governo municipal. “No caso desta, sabemos que haverá um impacto maior na renda dos moradores desses condomínios. Será um benefício importante”, avaliou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here