Uma equipe da Prefeitura já apagou as pichações feitas no Farol de Ponta Negra, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Maricá, no último fim de semana. Funcionários da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) fizeram nesta segunda-feira (11/01) uma nova pintura nos pontos pichados do Farol, retornando a estrutura às suas condições anteriores.

O vandalismo foi condenado pelo secretário de Cidade Sustentável de Maricá, Helter Viana Ferreira, ao lembrar que os responsáveis pelo ato podem sofrer sanções previstas na Lei de Crimes Ambientais do município. “O Farol é patrimônio turístico e cultural da cidade, além de estar inserido em uma Unidade de Conservação Municipal. Estamos realizando o monitoramento dos locais vandalizados para identificação dos infratores” , afirmou o secretário, que pediu ajuda à população com denúncias.

“Disponibilizamos o telefone (2637-2052 ramal 289) e o e-mail (ambiente.juridicomarica@gmail.com) da secretaria e contamos com o apoio dos maricaenses para denunciar e ajudar a coibir essas práticas”.

O distrito de Ponta Negra vem sofrendo com atos de vandalismo nas últimas semanas: a Gruta da Sacristia e pedras no entorno também foram pichadas e tiveram de ser limpas pela Prefeitura. A Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) reforçou o patrulhamento em Ponta Negra e tem o número 96809-1516 para denúncias.