Foto: Evelen Gouvêa

Vinculada à Secretaria de Urbanismo, a equipe de Revisão do Plano Diretor de Maricá desenvolveu um questionário que vai ajudar na elaboração do documento. A participação de todos que moram ou frequentam a cidade é muito importante já que, com base nas respostas assinaladas, tanto de moradores quanto de visitantes, serão desenvolvidas as estratégias que vão ser adotadas para o desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana do município.

Entre as questões levantadas estão: sexo; idade; se a pessoa mora na cidade ou não; há quanto tempo frequenta Maricá; qual a principal ocupação da pessoa; tipo de domicílio; de onde vem a água utilizada na residência; frequência da coleta de lixo; três pontos positivos e três negativos do bairro; tipo de pavimento da rua; arborização na rua e se as calçadas são acessíveis; entre outras.

“Adotamos essa metodologia para alcançar mais pessoas que podem contribuir com o Plano Diretor através de sua visão e conhecimento da nossa cidade. As informações do formulário servirão para compilar as principais demandas e percepção da população em temas específicos. Por isso, é muito importante participar e compartilhar as ações do processo de revisão do Plano Diretor”, explicou o secretário da pasta, Celso Cabral.

O questionário pode ser acessado através do link: https://forms.gle/2aDGcko3xU8YcvyNA.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here