Prefeito Fabiano Horta e vice-prefeito Diego Zeidan tomam posse em cerimônia virtual

O prefeito Fabiano Horta, o vice-prefeito Diego Zeidan e os vereadores eleitos tomaram posse na manhã desta sexta-feira (01/01/2021). Em respeito às regras de distanciamento social no combate à pandemia do novo coronavírus, a solenidade aconteceu por videoconferência e foi transmitida online pelas redes oficiais da Prefeitura e da Câmara Municipal. Coube ao vereador, e presidente reeleito da Casa, Aldair de Linda, conduzir os trabalhos.

Depois de prestar o juramento de posse, Fabiano Horta definiu entre as metas de sua nova gestão à frente da Prefeitura de Maricá estão a ampliação da rede de água e esgoto no município, o avanço na urbanização, ampliar as redes de educação, saúde e assistência social, além do enfrentamento da pandemia da Covid-19, na cidade.

“A água e o esgoto serão, para nós, um objetivo central e é o desafio maior que eu estabeleci nessa segunda etapa de governo. Concluir o início objetivo de um ciclo que traga essa garantia para Maricá.”, afirmou.

Ainda durante o seu discurso, Fabiano Horta reafirmou o compromisso de colocar o município como ente indutor e regulador da atração das atividades produtivas de economia solidária para Maricá.

“Queremos uma cidade que formalize e que traga a capacidade da reindustrialização, das pontas tecnológicas e das empresas que aqui podem se instalar. Temos caminhado e vamos acelerar muito a caminhada de um município que tenha nas atividades produtivas geradoras de trabalho, emprego, renda, qualificação, pesquisa e, acima de tudo, a colocação do ser humano e da formação humana como objetivo central do nosso segundo governo”, disse.

Fabiano Horta fez um apelo para que a população compreenda esse momento de cuidado no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, principalmente nos primeiros dias de janeiro, quando a cidade recebe vários turistas, para que as pessoas entendam a importância da manutenção dos cuidados até que a vida possa voltar ao normal.

“Esse é um desafio do Executivo Municipal, é sem dúvida nenhuma um desafio do Legislativo para que consigamos transpor esse tempo, que tenhamos um 2021 de muita alegria, muito sucesso e que Maricá continue se afirmando como uma cidade igualitária e que inclui as pessoas”, afirmou.

O vice-prefeito Diego Zeidan comentou sobre o desafio de construir um novo ciclo econômico pós-royalties. “Que possamos com todo o nosso povo, com a capacidade de nossa população de construir meios econômicos para que a nossa cidade continue crescendo. Vai ser um desafio. Queremos contar com mais participação popular no governo e construir ferramentas em que povo possa opinar e participar diariamente”, concluiu.