Prefeitura entrega título de propriedade para 28 famílias no Beco do Dantas, em Araçatiba

A Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos entregou nesta terça-feira (29/12) os títulos de Concessão de Direito Real de Uso na localidade Beco do Dantas. Ao todo 28 famílias, o equivalente a 120 pessoas que moram na Rua Murilo Kremer dos Santos, no loteamento Jardim Balneário, em Araçatiba, foram beneficiadas pelo Programa de regularização fundiária do município, o “Endereço Certo”.

Uma das beneficiadas com o título de concessão foi a aposentada Edmar Lourenço, de 78 anos, que mora há mais de 50 anos na localidade. “Ficamos felizes pelo que estão fazendo por nós”, contou. Maria Dineia de Souza, de 75 anos, outra contemplada, relembrou como era o local antes da conclusão da obra. “Quando chovia, descia uma enxurrada que passava no beco e carregava pessoas. Agora me sinto mais segura”, relatou. 

Devido ao enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19, essa é a segunda entrega de 2020. A última ocorreu em janeiro, na localidade Jardim Nova Metrópole. Para 2021, estão previstas mais quatro áreas, que beneficiará aproximadamente 350 pessoas. No bairro Bananal serão 150 famílias beneficiadas, já em Araçatiba, serão aproximadamente 130 famílias, entre as quadras 37, 38 e o Morro do amor. Segundo a secretaria de Habitação, de 2018 até o início de 2020, aproximadamente 1.500 pessoas já foram beneficiadas com o termo de moradia. E até 2024, estima-se que mais 5 mil famílias sejam atendidas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here