A Secretaria de Proteção e Defesa Civil divulgou neste domingo (27/12) um balanço de atendimento na semana do Natal. Nove pessoas foram retiradas de locais alagados por conta das chuvas de sexta-feira (25) e encaminhadas para casas de parentes; as equipes auxiliaram na retirada de água de residências em Itapeba, um dos locais mais atingidos pelas chuvas; e também foram feitos três salvamentos nas orlas da cidade e 130 prevenções contra afogamentos.

Em São José do Imbassaí, duas pessoas precisaram ser retiradas de áreas alagadas e sete pessoas de uma residência no loteamento São Francisco (próximo a Engemolde) ficaram desalojadas e foram conduzidas pela Defesa Civil para casas de parentes. Também foi registrado um deslizamento no Caxito sem vítima. Não há desabrigados no município.

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil informou ainda que, neste domingo (27), equipes auxiliaram no esgotamento de água dentro de casas em Itapeba – a operação foi realizada com bombas de sucção.

Os bairros mais atingidos pelas chuvas foram Itaipuaçu, São José e Itapeba. A cidade de Maricá permanece em estágio de Atenção por conta do acumulado de chuva de todo fim de semana. Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é 199.