A Prefeitura de Maricá esclarece que não houve mais ocorrências devido as fortes chuvas que atingiram a cidade na noite desta sexta-feira (25/12). Sete pessoas de uma residência no loteamento São Francisco (próximo a Engemolde) em São José do Imbassaí ficaram desalojadas e foram conduzidas pela Defesa Civil para casas de parentes. Também foi registrado um deslizamento no Caxito sem vítima. Não há desabrigados no município e por isso não houve necessidade da instalação de pontos de apoio à população.

Segundo dados dos pluviômetros da prefeitura, os locais com mais acumulo de chuvas em 24 horas foram Itapeba (66 milímetros), Itaipuaçu (60mm), Guaratiba (41mm) e Inoã (34mm).

A Defesa Civil municipal continua em estágio de Atenção devido a possibilidade de chuvas para o fim de semana. Em caso de emergência, o telefone da Defesa Civil é 199.