Fabiano Horta é diplomado para o segundo mandato - Foto: Vinícius Manhães

O prefeito Fabiano Horta recebeu, na tarde desta quinta-feira (17/12), o diploma do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) pelo mandato obtido nas eleições deste ano. A cerimônia de diplomação – também do vice-prefeito Diego Zeidan e dos vereadores – ocorreu no Fórum de Maricá e foi realizada de maneira remota, por videoconferência e sem a presença de convidados, como medida de prevenção ao contágio da Covid-19.

De acordo com o calendário eleitoral, a diplomação é o ato que torna o eleito oficialmente apto a assumir o cargo obtido nas urnas, no mandato que se iniciará no próximo dia 1º de janeiro de 2021. Fabiano e Diego foram cumprimentados pelo juiz eleitoral de Maricá, Ricardo Pinheiro Machado, que lhes desejou sucesso na gestão.

Após a cerimônia, o prefeito falou sobre as diferenças sobre o primeiro mandato e o próximo, que se inicia em poucos dias.

“Embora a diplomação não seja mais uma novidade e que nosso trabalho seja, a partir de agora, de continuidade, eu me sinto renovado. Conquistar o segundo mandato tira um peso dos ombros, que é o da aprovação da população ao trabalho feito, e eu estou muito animado para o segundo mandato”, afirmou Horta, que apontou a educação pública de qualidade e a expansão dos serviços de saneamento básico como duas grandes metas de seu próximo mandato.

“É um compromisso nosso seguir revolucionando a educação no município, bem como dotar Maricá de uma rede de saneamento básico, trazendo a água de Tanguá até aqui, com as obras necessárias. Água e esgoto serão uma obsessão em nosso segundo governo”, disse ele, reforçando que no momento é importante que a população continue se conscientizando da importância dos cuidados para evitar a expansão da Covid-19 na cidade de forma que a pandemia seja superada e os principais projetos retomem seu ritmo de implantação.