Prova de concurso da Guarda Municipal - Foto: Katito Carvalho

Os candidatos considerados não indicados ao cargo de Guarda Municipal, da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional de Maricá, têm até esta terça-feira (08/12), para solicitar o recurso administrativo e ter a oportunidade de esclarecer qualquer ponto que resultou em sua contraindicação.

Dos 470 candidatos habilitados para a etapa de investigação social, 444 foram indicados a prosseguirem nas fases do certame. A listagem com os nomes foi publicada na edição do dia4 de dezembro do Jornal Oficial de Maricá, no site da Prefeitura, e da banca examinadora, Coseac UFF.

O resultado final da fase de investigação social dos candidatos será publicado no dia 15 de dezembro. De acordo com a comissão organizadora do certame, encerrada a etapa da investigação social, os candidatos serão convocados para o exame admissional, e caso sejam aprovados, serão empossados. De acordo com a comissão, a etapa do exame admissional ainda não tem previsão de realização por conta da pandemia da Covid-19, que mudou todo o cronograma do certame.

Para Rhonaltt Bueno, subsecretário da SEOP, o reforço será de grande valia para o município de Maricá, principalmente por conta do aumento da segurança.

“Hoje o quantitativo de GMs existentes é de 156 agentes, o que está incompatível com o crescimento demográfica e econômico da cidade. Com o novo efetivo, a SEOP terá maior capilaridade em todos os distritos, e grupamentos importantes como o escolar, ambiental, e trânsito serão reforçados. Sem contar que teremos a criação de outros grupamentos como o de turismo”, explicou o subsecretário Bueno.