Foto de arquivo: Katito Carvalho

O Pré-UERJ Maricá está com inscrições abertas para a sua terceira edição. O projeto é uma extensão do Pré-Enem Popular e tem como objetivo preparar os estudantes para as duas etapas do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). As inscrições encerram no dia 11/12 ou até todas as vagas serem preenchidas.

Para se matricular, o interessado deve estar inscrito no exame de qualificação da UERJ. Após verificar se está inscrito no exame, entrar em contato através do WhatsApp do projeto — (21) 99606-5198 — informando nome completo, e-mail, telefone de contato e qual a graduação que deseja cursar na Universidade.

Neste ano, o projeto preencherá 250 vagas, com aulas virtuais gratuitas ministradas ao vivo através da plataforma Google Meet, sempre às 19 horas. Com o adiamento das etapas do vestibular da UERJ para o próximo ano, o Pré-UERJ terá sua aula inaugural no dia 30/11, estendendo-se até abril de 2021.

“Realizar essa edição do Pré-UERJ é o meu maior desafio como educador. É a primeira vez que o projeto acontece dessa forma e teremos que lidar com as limitações presentes nos encontros virtuais. Por outro lado, essa modalidade facilita a participação de moradores de outros municípios e utilizaremos o Google Meet para ministrar as aulas da forma mais próxima possível aos encontros presenciais das outras edições”, explica William Campos, coordenador geral do Pré-Enem Popular, da Secretaria Municipal de Educação.

Aprovada em primeiro lugar para Ciências Biológicas, na Uerj, Lorena Neves Souza destaca o papel do Pré-Enem. “O projeto foi muito importante porque me proporcionou um contato com as antigas provas da UERJ, principalmente as específicas do meu curso, um contato que até então eu não tinha. Se eu não tivesse participado do projeto, talvez eu não tivesse conseguido ingressar na UERJ, já que o projeto foi um dos meus principais meios de estudo”, afirma Lorena.