A Secretaria de Urbanismo recebeu do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) o diagnóstico técnico sobre o Plano Diretor Municipal. Com isso, o plano avança mais uma etapa, nas análises sobre o município e as ações necessárias.

Ao todo, aconteceram 23 reuniões com diferentes setores públicos e privados forneceram um conjunto de informações e análises sobre o município. Essas informações abordam temas e como: habitação, mobilidade territorial urbana, saneamento básico, turismo, patrimônio cultural e desenvolvimento econômico.

“O diagnóstico técnico é parte fundamental para visualizar o conteúdo que irá embasar o levantamento de questões para o debate público e colabora para expandir as contribuições da população nas oficinas e audiências públicas que iniciarão em dezembro”, explicou o coordenador geral da Secretaria de Urbanismo, Sandro Caldas.