A Prefeitura de Maricá dará início ao processo participativo de revisão do Plano Diretor, em dezembro com a realização de oficinas comunitárias nos distritos de Inoã e Centro. No início de janeiro de 2021, será a vez dos distritos de Ponta Negra e Itaipuaçu. As oficinas comunitárias tem o objetivo de apresentar os conteúdos básicos do Plano Diretor ao morador da cidade. Devido a pandemia de Covid-19, as oficinas  serão realizadas nos canais da Prefeitura: (Facebook, Instagram e Twitter).

Essa é a terceira etapa de trabalho que é responsável pela qualificação e complementação do diagnóstico técnico que vem sendo desenvolvido pela equipe da Prefeitura com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).

“A participação da população é uma das bases do processo de revisão do Plano Diretor de Maricá. Comparecer as oficinas comunitárias dos distritos, que serão realizadas virtualmente, por conta da pandemia da Covid 19, é muito importante para que todos debatam sobre o futuro da cidade,  pois serão diretrizes para o desenvolvimento urbano do município nos próximos 10 anos”,  explica Will Robson Coelho, gerente executivo de Secretaria Municipal de Urbanismo.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here