Foto: Michel Monteiro

Felinos recolhidos nas ruas receberão duas doses de vacina gratuitamente nos meses de julho e agosto deste ano através do programa Resgate um Gato, da Prefeitura de Maricá. Realizada através da Coordenadoria de Proteção Animal, a iniciativa visa estimular o resgate de gatos em situação de rua.

Para ter direito a imunização do animal, a pessoa deve procurar a sede da Coordenadoria de Proteção Animal (Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 100 – Parque Eldorado, segundas, quartas e sextas, de 13h às 15h) levando os seguintes documentos: cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência e uma imagem que comprove o resgate do animal (fotografia impressa em preto e branco ou colorido), para fazer a vacinação.

De acordo com a responsável pela coordenadoria, Milena Costa, será permitido três felinos por CPF. O objetivo, segundo ela, é vacinar o máximo de animais que puder. “Essas vacinas foram compradas para estimular o resgate e a adoção desses animais em situação de rua – é uma maior proteção para esses gatos”, comentou.

Mesmo durante a pandemia, os serviços de castração da prefeitura continuam funcionando. As inscrições para gato, gata e cão podem ser feitas na coordenadoria às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário de 9h às 11h. São dois animais por CPF.

“Vamos abrir novas vagas para castração de cadelas. É um serviço muito procurado, por isso vamos abrir mais vagas nos dias 13, 15 e 17 deste mês, das 9h às 11h. São 10 vagas para cadelas por dia”, explicou Milena Costa.

• Vacinação de Gatos resgatados na rua

Período: Julho e Agosto

Dias: Segunda, quarta e sexta

Horário: 13h às 15h

Local: Coordenadoria de Proteção Animal (Rua Hilário Costa e Silva, 100 – Parque Eldorado).

Documentação: Cópia e original da Identidade, CPF, comprovante de residência e uma imagem que comprove o resgate do animal (fotografia impressa em preto e branco ou colorido).  Até 3 animais por CPF.

• Castração de cães, gatos e gatas

Inscrição: segunda, quarta e sexta-feira (9h às 11h).

Documentação: Cópia e original de Identidade, CPF, comprovante de residência e de rendimento (renda familiar até três salários).  Até dois animais por CPF.

• Castração de cadelas

Dias de inscrição: 13, 15 e 17 de julho.

Horário: 9h às 11h

Vagas por dia: 10