A Prefeitura de Maricá realizou nesta quinta-feira, 02/07, e também realiza nesta sexta-feira, 03/07, uma ação de conscientização para o descarte correto do lixo com moradores do Residencial Carlos Marighella, do programa Minha Casa Minha Vida, em Itaipuaçu.

Foram montadas seis tendas no condomínio, onde cerca de 10 agentes orientaram os moradores e esclareceram dúvidas. Também foram distribuídos folhetos explicativos sobre os dias de coleta e do número para solicitação de serviços da Prefeitura.

“Os agentes informam os moradores sobre os dias exatos da coleta, bem como o local e horário. Eles são orientados sobre como descartar corretamente, como embalar o vidro e ensacar o lixo. Passamos também as informações sobre o telefone do call center (3137-9633) para solicitações de retirada de inservíveis (móveis e eletrodomésticos), resíduo verde e onde podem ser sanadas dúvidas”, explicou a bióloga da equipe de projetos da autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar), Vanessa Rodrigues.