EM Dilza da Silva Sá Rego - Foto: Anselmo Mourão

A Prefeitura de Maricá entregou nesta quarta-feira (01/07) mais uma escola totalmente revitalizada. Desta vez foi a Escola Municipal Dilza da Silva Sá Rego, em Jaconé. A unidade de ensino ganhou uma quadra poliesportiva coberta, que leva o nome de Adélia Rosa, moradora da comunidade e que teve participação ativa na escola. Essa é a terceira unidade de ensino revitalizada. No mês passado foram entregues as escolas Dirce Marinho Gomes, em Ponta Grossa, e a Benvindo Taques Horta, em Ubatiba.

Entre as melhorias feitas na escola, que tem 130 alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental em horário integral, estão a climatização das salas de aula, reforma da cozinha, refeitório, lavanderia, paisagismo, brinquedoteca, salas de recursos, escovódromo, auditório, sala de orientação educacional e pedagógica.

O prefeito Fabiano Horta destacou a importância de transformar os espaços públicos.  “A escola está linda, bem feita, organizada, o espaço externo está perfeito. Para nós é muito importante transformar os espaços públicos das escolas, das quadras, em homenagens a essas pessoas que tiveram um papel fundamental para o desenvolvimento como um todo do nosso município, como foi o caso de Adélia Rosa, uma pessoa muito importante na comunidade, alguém que lutava pela comunidade”, declarou.

“Essa escola não é só uma escola, é um espaço público para população que temos aqui em Jaconé. Aqui nós temos uma escola de tempo integral. Hoje podemos olhar e perceber uma escola totalmente transformada”, disse Adriana Costa, secretária de Educação.