A Prefeitura realizou nesta terça-feira (30/06) uma ação de conscientização com os moradores do Silvado. O local estava se transformando em depósito de lixo. Todo o resíduo foi retirado em uma caçamba.

A atividade teve como objetivo evitar o acúmulo de lixo em locais públicos, diminuindo assim a poluição do meio ambiente e a proliferação de ratos e insetos. Equipes da varrição coletaram todo o lixo e detritos no entorno da caçamba e em ruas próximas.

Uma equipe da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) percorreu as residências, orientando os moradores a colocarem o lixo apenas em dias de coleta e em locais fora do chão, evitando o espalhamento por animais e carreamento de resíduos sólidos até o manancial do rio que abastece o município. Fiscais de Coleta fixaram placa informativa no local.

Além da coleta de porta em porta em dias alternados, os moradores foram informados sobre o serviço de coleta de inservíveis (móveis e eletrodomésticos) que podem ser agendados através do telefone (21) 3731-9633.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here