Prova de concurso da Guarda Municipal - Foto: Katito Carvalho

Há menos de 15 dias, a Prefeitura de Maricá retomou a tramitação do Concurso Público para a Guarda Municipal. Mesmo com a necessidade de isolamento social por conta da pandemia, a aplicação de novas tecnologia digitais desenvolvida pelo próprio município permitiu que o processamento fosse feito de forma rápida.

Nesta terça-feira (30/06), o termo de homologação do resultado final com a classificação dos candidatos aptos a integrarem o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Gabinete de Gestão Integrada foi publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM Especial n° 278), na forma do Edital nº 2/2019. A lista completa pode ser acessada em https://www.marica.rj.gov.br/2020/06/30/jom-especial-278/.

“A homologação do concurso é um passo muito importante para o município e para a Guarda Municipal de Maricá, que vai mais que dobrar o seu efetivo. E num momento como esse de muitas ações voltadas para o controle da pandemia, isso vai nos ajudar bastante. Tudo foi realizado com planejamento e responsabilidade. Estamos com a expectativa muito grande da chegada desses novos concursados”, declarou o secretário da pasta, Júlio Veras.

Segundo ele, após a homologação, a Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac-UFF), que é a responsável pelo concurso, fica responsável por publicar o edital de convocação para mais uma etapa.

“É a investigação social, que é feita pela própria Secretaria de Ordem Pública. Feito isso, nós passaremos a relação dos aptos e não aptos para que a coordenação divulgue uma listagem final e o resultado do concurso. A expectativa é de conseguir fazer a pesquisa nos próximos 30 a 40 dias, para que os candidatos, uma vez aprovados nessa etapa, possam começar o estágio probatório e o curso propriamente dito”, ressaltou Veras.