Revitalização da EM João da Silva Bezerra - Foto: Evelen Gouvêa

Mais uma revitalização na rede municipal de ensino de Maricá foi entregue pela Prefeitura nesta sexta-feira (26/06), um dia depois de outras duas feitas em Ponta Grossa e Ubatiba. Desta vez, a unidade contemplada foi a Escola Municipal João da Silva Bezerra, que fica na comunidade da Divinéia, na Barra de Maricá.

Quando retornarem às aulas presenciais ao final da pandemia do novo coronavírus, os 474 alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental vão contar com uma nova quadra poliesportiva, nova biblioteca, sala de recursos, auditório, cozinha, refeitório e lavanderia, além de paisagismo e um novo muro de vidro na entrada.

A quadra recebeu o nome de Thiago da Fonseca Gonso, ex-aluno que ganhou medalhas para a escola em competições de atletismo que morreu aos 17 anos, em um acidente na rodovia RJ-106, em 2015. A família do jovem participou da solenidade e disse que é muito grata à escola pelo estímulo que lhe deu para o esporte.

“Eu vim de Jacarepaguá com minha família em 2012 e parece que já estava tudo pronto aqui para nos receber. Meu filho era muito tímido e a escola o fez acreditar que ele podia ter bons resultados nas competições e ele teve. Infelizmente nós o perdemos cedo e daquela forma. Hoje ele vive no meu coração e agora também nesta quadra”, disse mãe de Thiago, Luciana da Fonseca, de 40 anos, que estava acompanhada do marido e dos irmãos do aluno.

Para a secretária de Educação Adriana Costa, os alunos terão uma surpresa  quando retornarem. “Quem vê o antes e o depois que fizemos aqui percebe o quanto valeu a pena todo o empenho na obra”, comentou Adriana da Costa.

Na próxima semana, a Prefeitura entrega  outras unidades que foram revitalizadas: E.M. Dilza Sá Rego, em Jaconé, e a escola Zilca Lopes da Fontoura, no Centro da cidade, na área que antes abrigava o antigo Colégio Cenecista Maricá.