Foto: Evelen Gouvêa

Quinze linhas dos “Vermelhinhos” tiveram a sua frota de atendimento ampliadas pela Prefeitura de Maricá após a publicação do decreto número 544, que dispõe sobre o plano de retomada de funcionamento dos estabelecimentos comerciais do município.

Os cuidados e a higienização dos veículos continuam sendo realizados regularmente. De acordo com Celso Haddad, presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), a empresa disponibiliza máscaras dentro dos veículos, higieniza duas vezes por dia todos os ônibus e instalou dispensers de álcool em gel, além de orientar os funcionários.

“Orientamos os motoristas que, além da obrigatoriedade do uso das máscaras, ninguém pode viajar em pé nos ônibus para evitar a aglomeração de pessoas dentro dos veículos. A manutenção desses cuidados evitará uma propagação menor da Covid-19 entre os passageiros”, explicou.

Motorista da linha Jaconé-Centro, Diogo Gomes, 28 anos, afirma que os passageiros estão mais conscientes da importância de se prevenirem. “No começo as pessoas foram um pouco resistentes, mas elas já entenderam que as medidas são necessárias para salvar vidas e preservá-las também. Aqui a gente segue todas as determinações, principalmente na orientação de usar máscara e o álcool em gel”, disse.

O aposentado Lucindo Franco, 70, morador de São José do Imbassaí, conta que dificilmente sai às ruas. “Eu não gostaria, mas preciso ir ao mercado e ir à farmácia comprar coisas necessárias. Esses cuidados são necessários, entendo a preocupação e admiro as iniciativas. Vamos todos ficar em casa e torcer para que isso tudo passe logo”, relatou.

Já o estoquista Joceval da Cruz, 37, morador de Pindobal, reconhece que o momento é delicado, e a retomada do funcionamento da frota reduz a possibilidade de aglomeração. “Todo cuidado é pouco nesse momento. Nesse momento, os ônibus rodarem vazios é o melhor, e tem acontecido isso. A população precisa ficar em casa”, comentou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here