Foto: Clarildo Menezes

A partir desta quinta-feira (04/06) estará disponível o link para as inscrições do curso online de “Conservação X Preservação: verdades e mentiras”, oferecido pela Secretaria de Cidade Sustentável do município. As aulas ministradas pela professora Raquel Muniz acontecerão neste fim de semana (06 e 07/06), às 10h, e terão em média duas horas de duração. Para se inscrever, basta acessar o link (https://forms.gle/fuLcg4DafGhDMEci6).

Este é o segundo curso, de um total de quatro com temas distintos, que serão ofertados gratuitamente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo dia 05/06. O objetivo do curso, destinado ao público em geral, é apresentar as diferenças entre os conceitos de conservação e preservação, ligados à legislação ambiental brasileira e como esses conceitos são aplicados na prática, com a criação das Unidades de Conservação.

“A escolha da temática foi definida diante do cenário do nosso município que possui 61% de seu território inserido em áreas protegidas municipais e estaduais, um dos maiores percentuais do Estado”, disse o responsável pela pasta, Guilherme Mota.

O curso é dividido em dois módulos: “O que são Unidades de Conservação?” e “Tipos de Unidade de Conservação”. No primeiro, serão demonstradas as funções dessas unidades e as noções de ecologia da paisagem. No segundo módulo será explicado o processo de criação dessas unidades. No final das aulas será aberta uma discussão com os participantes sobre os assuntos abordados. Após a conclusão do curso, o aluno recebe um certificado.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here