Foto Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá mantém seu cronograma de obras de infraestrutura mesmo durante a pandemia da Covid-19, ainda que as equipes estejam reduzidas para evitar a proliferação do novo coronavírus. Nesta segunda-feira (01/06), mais dois bairros foram beneficiados com ações de pavimentação. Em Jacaroá, toda a extensão da Rua Ariel Coelho de Souza ganhou novo piso, enquanto a Rua Capitão Guilherme Cunha, no Piquete, teve mais uma etapa de asfaltamento concluída.

No Piquete os trabalhos tiveram  início no  sábado (30/05) por uma equipe da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) com o recapeamento  na esquina com a Rua José Alvas da Costa, na parte alta da localidade. O trabalho seguiu até a esquina com a Rua Waldomiro dos Santos Abreu com previsão de término nesta terça-feira (02), na altura da Rua Deocleciano Damasceno Franca.

Para os moradores, as condições de circulação só melhoram. “É uma renovação para o nosso bairro, o asfalto já estava desgastado”, diz a professora Kátia Cristina França, 39 anos, nascida e criada na localidade.

O auxiliar de limpeza Venilto da Conceição Ferreira, de 61 anos, que viu o bairro evoluir nos últimos anos,  aprovou a recuperação da rua. “Tudo isso aqui era chão puro, hoje nem se compara. Dá para entrar e sair do bairro sem problema”, avaliou.

A via que recebeu asfaltamento em Jacaroá tem uma extensão de aproximadamente 300 metros e fica próxima à lagoa. Antes da pavimentação, foi realizada também a implantação de uma rede de drenagem que, segundo quem mora ali, já surtiu o efeito esperado. “Antes qualquer chuvinha era bastante para encher aqui, mas na última que teve não encheu, não”, garante o empreiteiro  José Marcos Souza, de 48 anos, que mora no local há 25 anos.

Além da primeira parte da rua no Piquete, outras duas frentes de obras foram feitas no sábado com o recapeamento na Avenida Antônio Callado, no bairro Manoel Ribeiro, e o ‘mutirão de manutenção’ em cinco ruas de Itaocaia Valley, duas no Rincão Mimoso e uma em Morada das Águias, ambas localidades de Itaipuaçu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here