Moniquinha Angelo - Foto: Clarildo Menezes

A penúltima noite de lives do projeto Art&Música na Sua Casa em comemoração aos 206 anos de Maricá teve forró, sertanejo, axé e samba. Neste sábado (30/05), o show foi com Moniquinha Angelo que cantou forró, sofrência e axé.

Afinal, é a sua marca registrada. “Não tem como faltar axé porque é a minha marca registrada. Foi o axé que me deu o nome de ‘Furacão Maricaense’, disse Moniquinha.

A cantora também falou sobre a felicidade de ter sido convidada para a live desta noite e mandou um recado para o público. “Para mim é uma felicidade muito grande, porque é sinal de que o meu trabalho está sendo muito bem feito e a galera está gostando. Mas estamos passando por um momento muito difícil, então galera, tem que realmente ficar em casa. Sair de casa só se for em último caso. E se sair, usem a máscara e o álcool gel. Em casa, lavar muito bem as mãos. Quanto mais a gente respeitar esse isolamento social, melhor vai ser porque a gente vai poder voltar logo ao normal, com fé em Deus”, declarou.

Antes do repertório de Moniquinha, o dia de lives começou às 13h com o rock acústico da Banda Desplugged. PV Vieira, na voz e violão, e Pedro Szigethy, no violoncelo, apresentaram clássicos do rock internacional numa pegada mais leve de Tears for Fears (Everybody Wants to Rule The World), Bon Jovi (It’s my life), The Beatles (Come Together), Nirvana (Come As You Are) e R.E.M. (Losing My Religion). A live também teve espaço para o rock nacional com canções de Plebe Rude (Até Quando Esperar), Nenhum de Nós (Astronauta de Mármore) e Legião Urbana (Geração Coca-Cola). Durante a live, o vocalista Pv Vieira várias vezes deu o recado nesse período de pandemia: “Fiquem em casa, mas se precisarem sair usem sempre máscaras e álcool em gel”.

A segunda live do dia foi comandada por Vivi Serrano com um repertório bastante variado. A cantora mostrou empolgação e alegria nas interpretações de “O tempo não para” (Cazuza), “Disritmia” (Martinho da Vila), “Peça Felicidade” (Melim), “Alguém me disse” (Gal Costa) e “Na sua estante” (Pitty), que segundo ela, não pode faltar em suas apresentações. “Com 16 anos eu comecei a cantar nos barzinhos e eu quero mandar um beijo para o meu descobridor, que está em casa me vendo agora. Ele ensinou a tocar o que eu sei de violão hoje, que fez um repertório para mim quando eu nem sabia o que tocar para o pessoal do bar. Sidney Santos, meu amigo, tu é o cara e eu te amo pra caramba”, declarou Vivi, se referindo ao cantor prata da casa, que se recupera de problemas de saúde, e se apresenta na live deste domingo.

Sucessos marcados nas vozes de Arlindo Cruz, Xande de Pilares, Jorge Aragão e Beth Carvalho foram apresentados pelo grupo Kontagiô. Já o Grupo Samb@.com chegou na mesma empolgação ao som de “Pé na Areia” de Diogo Nogueira, “Deixa acontecer” do Grupo Revelação, “Deixa a vida me levar” de Zeca Pagodinho, “Meu lugar” de Arlindo Cruz, “Cheia de Mania” do Raça Negra, “Que se chama amor” do Só pra Contrariar e “Mais Feliz” de Zeca Pagodinho.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here