Foto: Evelen Gouvêa

A Marinha do Brasil emitiu nesta quarta-feira (27/05) alerta de ressaca que deve atingir o litoral de Maricá até sexta-feira (29/05). Segundo o comunicado, as fortes ondas podem chegar até 3 metros de altura. A Secretaria de Defesa Civil do município está de prontidão para prevenir possíveis efeitos.

De acordo com o coordenador técnico do órgão, major Wellington Silva, a recomendação para os moradores é que fiquem afastados das praias enquanto durar a ressaca. “É bom lembrar que há um decreto municipal que proíbe a circulação pela orla e que o acesso dos veículos está impedido. Mas não custa reforçar que neste caso o afastamento é para evitar também o risco de ser atingido pelas ondas”, afirmou , acrescentando que os pescadores também foram orientados a não pôr suas embarcações no mar.

A presidente da Colônia Z-7, Lidiane Freitas disse que nesta situação a recomendação é repassada aos 172 associados e também aos pescadores amadores, mesmo aqueles que pescam nas lagoas da cidade. “Por causa da correnteza vinda dos canais e dos ventos, o espelho d’água das lagoas também fica agitado e pode desestabilizar as embarcações. Por isso a recomendação para todos, seja de mar ou de lagoa, é não sair mesmo”, frisou.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here