Rafael Caçula - Foto: Clarildo Menezes

Com uma música emblemática sobre recomeços, o samba “O Show tem que continuar”, de Arlindo Cruz, o cantor e compositor Rafael Caçula abriu no dia do aniversário de 206 anos de Maricá, a última live desta terça-feira (26/05). A noite seguiu com um repertório de clássicos do Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e músicas autorais.

A apresentação faz parte da iniciativa “Art&Música na Sua Casa”, da Prefeitura de Maricá. Desde o último sábado, 23/05, artistas locais fazem shows com transmissão ao vivo em comemoração ao aniversário da cidade.

Para o cantor Rafael Caçula, a medida, além de ser uma adaptação, é a segurança dos fãs que estão acima de tudo. “É um pouco diferente do que a gente está acostumado, mas é necessário fazermos isso para preservarmos vidas. A gente tem de se adaptar a esse novo momento, não tem jeito. Isso é temporário, vai passar, temos fé que vai”, comentou.

A iniciativa, de acordo com o secretário José Alexandre, foi pensada para levar um momento de entretenimento com segurança.

“A gente, quando pensou no projeto, era para criar um momento de descontração, lazer e entretenimento com muita segurança. Criamos um projeto com os parceiros para que a gente pudesse fazer um envolvimento e prestigiar os artistas da cidade. São 120 músicos contemplados e fazendo a diferença na cidade – enviando mensagens de conforto, alegria e reflexão”, explicou.

Os shows tiveram início às 11h com a apresentação da cantora Bruna Mandz, em seguida Marianna Cunha cantou músicas nacionais e internacionais. Após, às 17h, o público vibrou com o forró do Tatudoemcasa.

As lives musicais seguem até o próximo domingo (31/05). Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo na página oficial da Prefeitura de Maricá no Facebook (https://www.facebook.com/prefeiturademarica) e no canal da prefeitura no Youtube (www.youtube.com/prefeiturademarica1).