Sob o tema “Gestão Esportiva nos Projetos Socioesportivos”, a Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá realizou na última sexta-feira (22/05) o primeiro “Workshop Virtual” direcionado aos seus colaboradores.

Em tempos de isolamento social, em decorrência da pandemia da Covid-19, a ação é uma alternativa positiva para manter os profissionais da pasta atualizados e preparados para quando for possível o retorno das atividades esportivas.

Gestão Prática e Burocrática, Liderança e Hierarquia, Postura Profissional, Relevância do Planejamento e Aperfeiçoamento Profissional foram aspectos pontuados durante o Workshop.

De acordo com Carlos Vagner, secretário de Esporte, o distanciamento social tem transformado a vida dos cidadãos, fazendo com que todos lidem com suas rotinas de uma forma inovadora, reinventada e, diante disto, os workshops virtuais tem a missão de tornar todo o período de quarentena mais leve e mais produtivo.

“Identificamos a necessidade de proporcionar aos nossos profissionais capacitações através de videoconferências, onde os mesmos podem absorver novos conhecimentos e trocar experiências”, ressaltou Carlos Vagner. “A capacitação de nossos profissionais nesse tempo é de extrema importância para que ao retornarmos, estejamos ainda mais preparados para atender a população de forma qualitativa e benéfica para a qualidade de vida”, completou.

Ainda segundo o secretário, a ideia é convidar palestrantes, profissionais de todas as áreas, de forma que agreguem conhecimento e crescimento as atividades do corpo técnico e administrativo da pasta. “São mais valores que serão utilizados assim que tudo voltar ao normal”, afirmou Carlos Vagner.

Para essa primeira edição do workshop, o profissional convidado foi Ricardo Pires, atualmente consultor sênior do Instituto Fair Play, que traz em sua bagagem uma pós graduação em Gestão de Pessoas, pela Fundação Dom Cabral, entre outras especializações na área de Comunicação Social.

“Esta iniciativa não traz apenas capacitação aos nossos colaboradores, ela faz com que tenhamos uma troca de experiências enriquecedoras e que mutuamente nos permite crescer como pessoas e profissionais”, avaliou Ricardo Pires.

Para a colaboradora Patrícia Lopes, o workshop foi uma oportunidade real de atualização profissional e reflexão a respeito da prática esportiva.

“Com a atual competição pelos melhores talentos no mercado de trabalho, acredito que o profissional que não busca se atualizar fica ultrapassado e, essa oportunidade que a Secretaria de Esportes está nos proporcionando é fundamental para a ampliação dos nossos horizontes profissionais. Além disso, nos coloca em vantagem ao nos nutrir de conhecimento. Por mim poderia ter um workshop toda semana”, pediu Patrícia.