Devido ao decreto de isolamento social por conta da Covid-19, a Prefeitura de Maricá suspendeu a vistoria de táxis, moto táxis, transporte escolar e transporte complementar de passageiros para o ano de 2020 que aconteceria a partir deste mês.

Segundo o secretário de Trânsito e Engenharia, Douglas Carvalho Paiva a medida segue o padrão do Detran que é o principal órgão de vistoria do Estado. Quem está com o último licenciamento referente a 2019 em dia, está liberado para continuar exercendo o serviço tranquilamente.

“Nossos fiscais estão trabalhando com efetivo reduzido em rondas diárias, mas todos foram orientados a não reter os veículos por causa do momento delicado que estamos vivendo”, explicou.

Um novo calendário fixado pela distribuição das categorias será realizado no mês seguinte ao término da pandemia. “Se o isolamento social acabar em julho, a gente retorna com as vistorias em agosto e assim sucessivamente. Mas os permissionários não vão ser penalizados. De nenhuma categoria”, ressaltou Douglas.

Apenas os permissionários que estejam com licenciamento atrasado referente aos anos de 2018 ou anteriores é que devem entrar em contato com a secretaria através do telefone (21) 99307-2094 ou e-mail: secretariatransportemarica@gmail.com.

“Essas são situações atípicas, que às vezes acontecem porque o permissionário precisou interromper a atividade por algum motivo. Normalmente, não tem nenhum permissionário do tipo nas ruas. Mas se acontecer, a gente vai fazer um atendimento individualizado”, garante o secretário.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here