Foto: Vinícius Manhães

Representando a Prefeitura de Maricá, Igor Sardinha, secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos do município, participa neste momento,  como convidado,  do Painel de Macroeconomia da América Latina, promovido pela renomada revista de economia Americas Quarterly. A revista publicou em seu site, extensa e detalhada reportagem a respeito de Maricá e de suas políticas de renda básica e enfrentamento aos efeitos econômicos da pandemia de Covid-19.

Sob o tema “Renda básica universal: panaceia ou desperdício de recursos?” formuladores de políticas do Brasil, Argentina, Chile e Colômbia debatem sobre o uso de uma renda básica universal (UBI) para atenuar o impacto econômico do COVID-19.

Entre os participantes estão Laura Carvalho, professora associada de economia da Universidade de São Paulo; Marcela Eslava, professora de economia e recentemente nomeada reitora da Escola de Economia, Universidade de Los Andes; Eduardo Levy Yeyati, decano da Escola de Governo, Universidade Torcuato Di Tella e Cecilia Tornaghi, editora chefe da Americas Quarterly e moderadora do debate.

O programa está sendo transmitido ao vivo pela revista em https://www.americasquarterly.org/article/webcast-universal-basic-income-panacea-or-waste-of-resources/

Você pode enviar uma pergunta durante o evento usando a tag @ASCOA no Twitter, assim como via YouTube ou Livestream.

A reportagem na íntegra está em

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here