Imagem de arquivo - Foto: Clarildo Menezes

A Secretaria de Educação de Maricá inicia nesta quarta-feira (20/05) a abertura de novas matrículas para rede municipal de ensino. A decisão levou em conta a procura por vagas nas escolas do município por alunos que estudavam em unidades particulares, já que devido à crise financeira causada pela pandemia da Covid-19 os responsáveis ficaram impedidos de mantê-los nesses estabelecimentos de ensino.

O período de pré-matrícula vai de 20 a 27 de maio, e todo o processo será feito online no endereço http://ecidadeonline.marica.rj.gov.br/matriculainteligente.

Para a inscrição é exigido nome completo do aluno, data de nascimento; estado civil; sexo; endereço completo, inclusive o CEP; telefone móvel e fixo, se possuir; número da carteira de identidade do candidato, se possuir, órgão expedidor; CPF do próprio, se possuir; nome da mãe e do pai ou responsável legal; CPF do responsável legal; Certidão de nascimento ou casamento, data de nascimento, livro, folha, termo, registro, município onde foi lavrada e Unidade Federativa do cartório, declarar se é pessoa com deficiência.

“Devido à pandemia da Covid-19, que gerou uma crise financeira, estamos tendo uma grande demanda por matrícula de transferência para as escolas municipais, motivo pelo qual, estaremos abrindo no site da Prefeitura a Matrícula Inteligente, a partir desta quarta-feira (20/5) para crianças a partir de 4 anos que agrupa da pré- Escola até o nono Ano do Ensino Fundamental”, ressaltou Adriana Costa, secretária de Educação.

Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, é obrigação das redes públicas de ensino garantir a vaga para todos entre 4 e 17 anos.

Essa é a terceira ação realizada pela secretaria que adotou a entrega de cestas básicas para as famílias dos estudantes e tem atuado com aulas remotas desde o início do isolamento social.

Veja o calendário de pré-matrícula

Educação Infantil: Pré – Escola e Ensino Fundamental Regular – de 20 a 27/05

Relação de todos os alunos alocados: 29/05