Reunião por vídeo conferência com músicos que irão fazer as lives dos 206 anos - Foto: Divulgação

Maricá completa, no próximo dia 26 de maio, 206 anos de emancipação político-administrativa. Esse ano não se pode promover aglomerações e, no lugar das grandes comemorações, desfile cívico e festivais, a Prefeitura de Maricá organiza uma programação especial, com muita informação e também entretenimento para você ver em casa com a sua família.

O cenário atual é de combate à pandemia do novo coronavírus e a busca por proteger vidas. O isolamento social é de suma importância para superar a Covid-19.

A principal ação é o projeto Art&Música na Sua Casa que foi pensado pela Secretaria de Turismo e está sendo produzido através de uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e as secretarias de Comunicação e de Cultura.

A partir do dia 23 de maio, serão nove dias de apresentações ao vivo através do canal da Prefeitura de Maricá no Youtube (www.youtube.com/prefeiturademarica1) que vai reunir dezenas de artistas de Maricá em shows, recitais de poesia e muita informação jornalística.

Nos dias 25/05, Dia do Evangélico, e 26/05, Aniversário de Maricá, uma programação especial está sendo preparada.

As apresentações serão realizadas e produzidas por uma equipe técnica reduzida, evitando aglomerações e seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança sanitária e distanciamento social.

“O projeto levará uma série de apresentações com artistas maricaenses. É uma forma de valorização e pertencimento à cidade e, também, nesse momento de isolamento social levar um pouco de entretenimento às famílias que estão em casa”, afirma José Alexandre Almeida, secretário de Turismo.

Nesta segunda-feira (18/05), uma reunião online com mais de 35 artistas da cidade discutiu os formatos das transmissões ao vivo que serão feitas com recursos profissionais e contarão com seis cenários virtuais diferentes.

O secretário de Comunicação, Olavo Noleto, ressaltou a importância do momento que a cidade vive.

“Estamos há mais de 60 dias com medidas de isolamento e sabemos que o momento não é de comemorações. Mas, preparamos um formato para levar informação e entretenimento. Tudo com muita responsabilidade”, disse.

Atores e atrizes da cidade vão recitar poesias sobre os pontos turísticos de Maricá. Segundo o secretário de Cultura, Sady Bianchin, a maioria dos poemas será com composições que falam sobre a cidade ou de escritores maricaenses.

Delivery Solidário

Durante as lives, também será possível ajudar quem precisa através do projeto Delivery Solidário fazendo doação de casa. Basta clicar no QR Code que aparecerá no canto da tela e escolher o estabelecimento para fazer o pedido no aplicativo Maricá Oficial e entregar sua doação ao motoboy.

Feirarte Virtual

Quem quiser presentear um amigo ou familiar com uma peça de artesanato de Maricá também terá uma novidade. A Secretaria de Turismo, em parceria com a Codemar, criou a loja virtual www.feirartemarica.com.br que será mais uma forma de ampliar os horizontes e fortalecer esse importante segmento econômico em nossa cidade.