Foto: Evelen Gouvêa

A Praça Emilton Santos, em Araçatiba, vai se tornar ainda este mês o primeiro espaço agroecológico de Maricá. O local está recebendo 36 canteiros onde estarão disponíveis desde hortaliças até plantas medicinais, ornamentais e aromáticas, tudo com um sistema de irrigação por gotejamento.

Haverá ainda academia ao ar livre, play ground e iluminação com postes em estilo colonial. A previsão é que a estrutura física fique pronta até a próxima semana.

No meio da praça, que tem mais de 2 mil metros quadrados, está sendo erguido um quiosque do tipo ‘gazebo’, onde técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá vão distribuir mudas e sementes, além de oferecer orientações de plantio. Haverá também capacitação e dicas para crianças sobre as diversas culturas.

“Todos os que forem ao local vão receber as devidas orientações de como proceder na hora de plantar. Será um espaço para ação e contemplação de todas as idades”, explicou a subsecretária Julyana Von Matter, adiantando que outras praças agroecológicas como esta vão ser construídas em outros pontos da cidade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here