Foto: Marcos Fabricio

A Prefeitura de Maricá deu início nesta quarta-feira (06/05) à instalação de tendas em frente às agências bancárias e casas lotéricas no Centro, para oferecer mais conforto a população que tem passado horas nas filas. Além de proteger do sol, o principal objetivo é organizar as filas e manter o distanciamento social.

As tendas funcionarão até o final da pandemia do Covid-19, e oferecem aos clientes dos bancos e loterias água, máscaras e álcool em gel para higienização das mãos.

“Nós estamos atuando para proteger a vida dos munícipes, com medidas de segurança como essa que mantém o distanciamento adequado, além da disponibilização dos itens de proteção”, afirma Thyago Hamme, coordenador da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, responsável pela ação.

Para quem passa horas nas filas, as tendas chegam em boa hora. “A gente sente o cuidado da prefeitura com o povo, as marcações no chão, todo mundo tá respeitando, água que ajuda a hidratar nesse calor”, disse Adriana Ferreira, 46 anos, moradora do Flamengo.

“Ontem eu vim, o sol estava muito quente e eu não consegui pegar a senha. Hoje está ótimo, bem melhor e muito organizado, era isso que a gente precisava”, disse Ana Rosane, 62 anos, moradora do Centro.

“Eu acho essa medida muito importante porque a segurança das pessoas fica garantida. Mesmo na pandemia temos que vir pagar as contas, então é ótimo chegar e encontrar essa estrutura”, completa Ubertal Gomes Martins, de 56 anos, também morador do Centro.