Foto: Vinícius Manhães

O projeto Saúde de Ponta a Ponta estacionou nesta terça-feira (05/05) na Avenida Roberto Silveira, próximo à Rodoviária do Povo,  no Centro da cidade. O veículo permanece no local até a próxima sexta-feira (08/05), oferecendo exames pré-regulados, ou seja, com encaminhamento médico, para os moradores.

Neste primeiro dia, mais de 100 pessoas se submeteram aos exames de ultrassonografia (43), mamografia (20), eletroencefalograma (18) e raios X (20). Em alguns casos, o paciente já saia do local com o resultado de seu exame. Outros serão entregues entre 15 e 30 dias, por causa da necessidade de laudo médico.

Moradoras de São José do Imbassaí, Terezinha Batista (79 anos) e Miriam Monteiro (70 anos) estavam entre as pessoas atendidas. “Hoje eu vim fazer a ultrassonografia da mama. Eu não pensei que fosse tão bom assim. É maravilhoso. Que continue assim, coisas boas acontecendo, porque o nosso município precisa disso, nós moradores precisamos muito de ajuda. Eu estou muito feliz com isso, com esse exame que eu fiz hoje”, declarou emocionada Terezinha, ao lado do sobrinho.

“Com esse negócio do coronavírus achei que foi até rápido, porque me chamaram não tem dois meses. Eu vim despreocupada e só estou esperando agora para levar o resultado. Para a gente que é humilde, não tem condições, esse serviço é muito bom. Está ajudando a gente”, completou Miriam.

Acompanhando a mãe Marli Francisca da Silva, de 75 anos, moradora de Itaipuaçu, Luciane Guedes, de 49 anos, também estava muito satisfeita. “Minha mãe veio fazer um eletrocardiograma. O posto avisou a ela, então eu a trouxe aqui, por causa da idade. Acho muito importante esse tipo de unidade para os moradores”, comemorou Luciane.

Segundo a Secretaria de Saúde, todo o fluxo de atendimento segue os protocolos de segurança previstos em tempo de pandemia. O projeto Saúde de Ponta a Ponta continuará no Centro, no mesmo local, entre os dias 12 e 15/05, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here