Mesmo em meio à prevenção ao novo coronavírus, as ações de melhoria de acesso ocorrem em bairros de Maricá. Itaipuaçu e Mumbuca receberam intervenções da Prefeitura nesta quinta-feira (30/04). No primeiro, um trecho com cerca de 400 metros da Avenida Carlos Marighela ganhou um reforço na pavimentação, entre as ruas Q e França.

Em Itaipuaçu, a equipe da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) havia preparado na véspera a imprimação – aplicação de camada de material para receber o asfalto. Para quem mora ou circula pela região, o asfaltamento veio em boa hora.

“Todo mundo que tem carro agradece por esta melhoria, porque facilita a entrada e a saída dos veículos”, disse o motorista de aplicativo Clayton Portela, de 37 anos, que mora com a mãe próximo à antiga Estrada de Itaipuaçu.

Na Mumbuca, região central, as ruas Pedro Aguiar Coelho, Letelba Rocha Ferreira e Ledo Barroso Bittencourt foram totalmente asfaltadas, facilitando o acesso dos moradores da localidade e dos alunos da Escola Municipal Joaquim Eugênio dos Santos.