As secretarias de Turismo, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico de Maricá estão envolvidas no programa Delivery Solidário, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene, para serem doados às famílias em vulnerabilidade social devido à pandemia do Covid-19. Trata-se de mais uma ação de combate aos efeitos da pandemia sobre a população e a economia local.

O programa tem parcerias com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial de Maricá (ACM), Maricá Convention & Visitors Bureau (Maricá CVB), Rota Gastronômica, OAB Maricá e Conselho Municipal de Turismo (COMTur), para fazer a doação basta acessar o aplicativo Maricá Oficial, no link Delivery Solidário. Ali estão cadastrados os estabelecimentos que participam do programa.

Uma vez feito o pedido, um entregador levará os produtos até a casa da pessoa que fará a doação.  Os produtos voltam para o estabelecimento onde foi feita a compra, onde serão recolhidos pelo pessoal da Secretaria de Turismo, para serem entregues as famílias cadastradas.

Segundo o secretário de Turismo José Alexandre Almeida as doações são fundamentais para as famílias. “Essa é a oportunidade de o consumidor ajudar a fazer o bem para quem está passando por dificuldades neste período de pandemia do novo coronavírus. Muita gente que está em casa, às vezes gostaria de ajudar de alguma forma e o Delivery Solidário pode ser um auxílio”, afirma.